As restrições de contato físico por conta da COVID-19 afetaram diretamente a nossa vida sexual e afetiva. Como ficam os dates na quarentena?
Spotify | Deezer | Apple Podcast | Google Podcast | Anchor (gratuito)

Esse é o episódio especial de comemoração de 1 ano do podcast do Controle Y!
As restrições de contato físico por conta da COVID-19 afetaram a nossa vida sexual e afetiva.
Antes, tínhamos um passo a passo: conhecíamos a pessoa através de algum aplicativo e após uma conversa, marcávamos um encontro físico e decidíamos então a partir deste date – se iríamos transar, ou se aquilo iria se repetir, ou até mesmo possibilitar um possível relacionamento.
Hoje, estamos impossibilitados de ter esse contato – o que muitas vezes facilitava a conquista de intimidade. Portanto dependemos de pessoas que se sintam dispostas a sarem criativas para desenvolveram assuntos mais profundos e interessantes. Assuntos que sustentem uma conversa e desenvolvam uma intimidade digitalmente. Complicou ainda mais, mana!
Sem encontro físico ou sexual. O que resta?
Mais do que nunca precisamos humanizar as pessoas através das plataformas digitais. Ao associarmos pessoas somente ao toque e ao sexo, teremos uma perspectiva ruim e desestimuladora.
Tirando a “pressão” de conhecer alguém unicamente para transar, beijar ou namorar, estamos facilitando o processo e até mesmo se nos tornando mais abertos para as possíveis surpresas. Pessoas não se resumem somente ao sexo.
Dates na quarentena?
Testamos e te falamos sobre a experiência Love is the cloud. Com oito encontros às cegas de cinco minutos cada, o projeto possibilita flertar e fazer novos amigos em meio ao isolamento. A alternativa digital garante ainda aquele “frio na barriga” pré-encontro, sabe? Meus dates estão vivos.
Para saber mais, ouça o Podcast. Em breve, faremos um post somente sobre ele.
Sobre os riscos
Falamos também sobre os riscos de contato sexual com Victor Passarelli, residente de infectologia da UNIFESP e dono do @focanainfecto.
O Podcast
Junto com Camila (@camilacorrea.ig), Fernando (@fernandoateix), Gabriel (@oitrindade), Kamila (@kahsgoiana), Lorena (@lo.eleuterio) e Lucas Bazan (@eubazan), Y responde perguntas como:
Como serão os dates pós-pandemia?
Quais são os novos perfis de usuários de aplicativos de relacionamento nesta quarentena?
Qual a necessidade de conhecer pessoas novas?
Não estou a fim de conhecer ninguém e aí?
Quais são as melhores estratégias de paquera online?
Me siga no Instagram: @controle_y